Yokai Info Recomenda: Melhores animes de 2011


Calma, calma! Não é post sobre ecchi, esse dia ainda não chegou. É que eu acho esse ângulo tão OH YEAH!

Hoje estou trazendo para vocês a mais nova seção “Yokai Info Recomenda” e nessa seção eu irei trazer para vocês recomendações minhas de diversos gêneros de animes e mangás.

PS: A ordem dos animes não correspondem a posição deles.

E o post de hoje é sobre os melhores animes de 2011na minha opinião. Se bem que eu vi poucos animes em 2011, mas enfim. Let’s go!

___________________________________________________________________

Fate/Zero

 Informações do Anime: –

Título: Fate/Zero

Título em japonês: フェイト/ゼロ

Gênero: Ação, fantasia

Ano: 2011

Total de Episódios: 13

Site Oficial: http://www.fate-zero.com/

Diretor: Ei Aoki

Estúdio: Ufotable

Sinopse

A Guerra do Santo Graal é Uma batalha entre 7 magos (mestres) e seus epíritos heróicos (servos), cujo vencedor leva o lendário Santo Graal, que dizem possuir o poder de realizar milagres. Esta é a 4ª Guerra do Santo Graal. As três guerras anteriores acabaram sem ter um vencedor. Em busca de seus objetivos e ambições, os magos se reunem em um lugar chamado Fuyuki. Eles farão qualquer coisa e cometerão qualquer atrocidade necessária para conseguir o Santo Graal. Todos, exceto um… Kotomine Kirei é um mago, mas não possui uma razão para lutar. Incapaz de se livrar do destino de batalhar, ele é arrastado para a guerra. Entretanto, um dos mestres rivais é um antigo inimigo, Enmiya Kiritsugu, um homem mais servero e impiedoso do que qualquer outro. Um homem que deseja os milagres oferecidos pelo Santo Graal.

Comentários

Um dos melhores, se não o melhor da temporada, isso fica para cada um. Um anime com uma animação muito boa feita pelo estúdio ufotable e é uma obra prima que você precisa conhecer, recomendo para qualquer tipo de otaku. Não tenho muito o que falar, o anime é tão bom que fico sem palavras. Agora só esperar ele nos surpreender ainda mais com os episódios da temporada de Abril que está em andamento.

___________________________________________________________________

Ao no Exorcist

 Informações do Anime: –

Título: Ao no Exorcist

Título em japonês: 青の祓魔師

Gênero: Ação, fantasia e sobrenatural

Ano: 2011

Total de Episódios: 25

Site Oficial: —

Diretor: Tensai Okamura

Estúdio: A-1 Pictures

Sinopse

Este mundo é composto de duas dimensões que se juntaram formando apenas uma, como um espelho. O primeiro é o mundo em que os seres humanos vivem, Assiah. O outro é o mundo dos demônios, Gehenna. Normalmente, as viagens entre os dois, na verdade qualquer tipo de contato entre os dois, é impossível. No entanto, os demônios podem passar para este mundo por possuir qualquer coisa que existe dentro dele. Satanás, o deus dos demônios, há uma coisa que ele não tem, e isso é uma substância no mundo humano que é poderosa o suficiente para contê-lo! Para o efeito, criou Rin, seu filho de uma mulher humana, mas seu filho concorda com seus planos? Ou ele vai se tornar algo mais…? Um exorcista?

Comentários

Esse é o queridinho de 2011, um anime que muitos viram, e muitos curtiram. Uma animação muito boa da A-1 Pictures e um ritmo maravilhoso projetado pelo diretor Tensai Okumura, é um anime que todos têm obrigação de ver. E o anime ser popular não basta não é, precisa ter uma boa história certo? E eu acho que Ao no Exorcist foi muito bom, apenas o fim que não me agradou muito. Lembrando que a série terá um filme ainda esse ano, portanto fiquem atentos. E para quem ainda não viu Ao no Exorcist, corre lá!

___________________________________________________________________

Boku wa Tomodachi Ga Sukunai

 Informações do Anime: –

Título: Boku wa Tomodachi ga Sukunai

Título em japonês: 僕は友達が少ない

Gênero: Comédia romântica, harém, escolar, ecchi

Ano: 2011

Total de Episódios: 12

Site Oficial: —

Diretor: Hisashi Saitō

Estúdio: AIC Build

Sinopse

Hasegawa Kodaka mudou de escola, e está passando por dificuldade em fazer amigos. Para piorar, seu cabelo loiro faz com que as pessoas pensem que ele é um delinqüente. Um dia, ele encontra sua colega solitária e mal-humorada, Yozora enquanto ela está falando animadamente com sua amiga imaginária Tomo. Percebendo que nenhum deles tem um amigo real, eles decidem que a melhor maneira de mudar esta situação é criar um clube e começar a recrutar. É assim que o “Rinjinbu”, “Clube da Boa Vizinhança” foi formado, um clube criado especialmente para pessoas que não têm muitos amigos. Como demorou para outros colegas entrarem no clube, eles vão tentar aprender como construir amizades cozinhando, jogando e fazendo outras atividades em grupo. Mas será que este grupo de relacionamento desajeitado vai se dar bem?

Comentários

Anime simples, clichê e slice of life. Mas tudo isso junto foi projetado muito bem em Boku wa, esse anime eu não acompanhei, eu só vi depois que a temporada acabou mas que me impressionou muito. Um anime com muita comédia e me tirou boas risadas. E é um bom ecchi sem exageros, o qual não é nada forçado. Então sobre isso e outras qualidades ele merece estar em minhas recomendações.

___________________________________________________________________

Uta no Prince-sama: Maji Love 1000%

 Informações do Anime: –

Título: Uta no Prince-sama: Maji Love 1000%

Título em japonês: うたの☆プリンスさまっ♪

Gênero: Comédia, romance, escolar, shoujo e harém

Ano: 2011

Total de Episódios: 13

Site Oficial: —

Diretor: Yuu Kou

Estúdio: A-1 Pictures

Sinopse

O anime é uma adaptação do jogo de romance para a PSP. Nanami Haruka quer ser uma compositora de musicas, então ela entra em uma escola cheia se garotos bishounen. Por norma, a escola coloca cada compositor com um aspirante a idolo mas Haruka fica com 3! Para tornar mais dificil,, Haruka não pode namorar nenhum deles!

Comentários

Eu tenho uma relação meio estranha com esse anime, pois eu só conheci ele porque a ErzaRina da YA Fansub me deu ele como projeto, então quando comecei a traduzir o anime eu resolvi assisti-lo, foi aí onde eu me surpreendi. Primeiro porque eu não gosto de shoujo, segundo porque eu não gosto de frescurinha. Mas enfim, eu gostei muito desse anime, é bem envolvente, bem musical e bem comédia também.

___________________________________________________________________

Ben-To

 Informações do Anime: –

Título: Ben-To

Título em japonês: ベン・トー

Gênero: Comédia, romance, ação

Ano: 2011

Total de Episódios: 12

Site Oficial: —

Diretor: Shin Itagaki

Estúdio: David Production

Sinopse

Ben-To é baseado no light novel de comédia do escritor Asaura lançado em 2008. A história é sobre as atividades dos estudantes que participam da HP Doukoukai (Associacão Half Pricer), que é nada mais nada menos que uma esquisita associacão fundada com o propósito de comprar bento (tipo marmitex) no final da tarde, quando os supermercados do Japão os liquidam com desconto de 50%. No final da tarde, o mercado enche de compradores de bento e os “lobos” (como são chamados os compradores profissionais) entram para esta guerra arriscando sua vida para garantir sua refeição do dia.

Comentários

Esse anime está aqui para mostrar que coisas nonsenses podem funcionar.E também de um estúdio que eu não admiro muito. Mas é um anime muito bom, com muita ação e coisas nonsenses envolvendo bentos (uma espécie de marmita japonesa). Se você quer ver uma coisa diferente do que você já viu em vários animes clichês assista Ben-To!

___________________________________________________________________

Então é isso aí pessoal, esse foi o primeiro post da minha área de recomendação. Espero que tenham gostado.

E para você?! Quais os melhores animes de 2011?

Respondam nos comentários, twitter ou facebook!

Ja Nee, encontro vocês na próxima!

Publicado em 29 de abril de 2012, em Yokainfo Recomenda e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

