Analisando Estréias: Nazo no Kanojo X


Um romance envolvente e com muita baba.

Antes de tudo, sempre que acho os japoneses bizarros eles me surpreendem com uma bizarrice maior ainda. E eles convivem com essas bizarrices no dia dia, e temos uma grande amostra disso em Nazo no Kanojo X. Acho que na época que estamos qualquer coisa é aceitável, hoje em dia tem muita gente mente aberta, então pode ser que funcione.

 Informações do Anime: –

Título: Nazo no Kanojo X

Título em japonês: —

Gênero: Mistério, Ecchi, Romance, Escolar, Seinen

Ano: 2012

Total de Episódios: 13

Site Oficial: –

Diretor: Ayumi Watanabe

Estúdio: Hoods Entertainment

História

Tsubaki é um adolescente como qualquer outro e que não vê a hora de arrumar uma namorada (alguns nem tem essa preocupação, mas enfim). Urabe é uma menina um tanto misteriosa que chegou recentemente à escola. Certo dia, Tsubaki vê Urabe dormindo na sala de aula depois das atividades escolares, ele vai acordá-la. Urabe olha para ele, agradece por ter avisado que estava tarde e vai embora. Tsubaki logo percebe que ela babou na mesa enquanto dormia. E aquela baba brilhava, então ele fez uma coisa que uma pessoa normal não faria (paixão tem limites gente), colocou o dedo sobre a baba da Urabe que estava sobre a mesa e levou até sua boca e a chupou. Alguns dias depois, Tsubaki fica doente e fica em sua cama e não comparece as aulas. Urabe vai até sua casa e conta a ele que a doença não tem nada a ver com algum resfriado ou coisa do tipo, mas a verdadeira doença é que ele estava doente por amor. Depois de chupar a baba dela, Tsubaki ficou “viciado”. Mesmo isso sendo totalmente bizarro, Urabe não parece se incomodar. Tsubaki confirma seu amor por ela e os dois começam a se ver diariamente para ela fornecer a dose de baba que ele precisa. Então isso une o laço de dois namorados unidos por uma baba.

Pois é, ele se apaixonou pela Urabe e agora está dependente da baba dela (espero que não se incomodem com a palavra “baba”). Ainda não demonstrou o que essa garota é, mas tenho certeza que normal ela não é. Pra mim esse papo de baba em animes é novidade, acho que não li ou vi nada parecido, mas já vi várias coisas bizarras em outras séries.

Sobre o primeiro episódio, ele foi um episódio que não deixou a baba cair em momento algum, digo, o ritmo. Animação tradicional, character design semelhante ao mangá. O mangá que é publicado na revista Afternoon e que já foram publicados 8 volumes, e ainda está em andamento desde 2006.

O clima musical junto das cenas eu achei bem atrativo . Dublagem dos personagens muito boa, principalmente da garota que passa aquele ambiente de mistério. Vocês estão lembrados do diretor Ayumu Watanabe? Sim! O mesmo de Uchuu Kyoudai, o qual eu citei no Analisando Estréias passado, ele está fazendo um ótimo trabalho em ambos projetos. Ele que não tinha um curriculum tão atrativo já que tinha como destaque a obra de Doraemon agora vai ganhar um belo destaque com Uchuu Kyoudai e Nazo no Kanojo X, obras com temas distintos mas com qualidade semelhante.

No primeiro episódio não foi apresentada a opening, mas a ending foi, e essa foi bastante curiosa, pois eles colocaram uma garota babando em vários ângulos e posições, bem clichê mas com uma fotografia e criatividade bastante interessantes.

Pois é, o anime tem um plot bem bizarro. Mas esse é um dos animes que eu faço questão de acompanhar até o fim só para ver como essa história irá se fechar. E ele é um tipo de anime que não se mostra aquela comédia romântica aprofundada com personagens fofinhos se amando até o fim. Temos uma relação diferente e direta e para saber até onde essa relação é capaz de chegar só acompanhando mesmo, ou caso não queira perder tanto o seu tempo, leia o mangá, pois o mesmo não tem diálogos tão profundos e é uma leitura bem rápida. Mas eu particularmente no momento só estou interessado no anime pois achei tudo no anime bem envolvente.

Ele não é um anime que eu recomendo, eu me arrisco por conta própria mas se você tem mente aberta e não muito o que fazer, vá em frente e mergulhe na baba!

(Nossa é muito fácil de criar trocadilhos com a palavra “baba”) mas enfim, vão por conta própria, depois não reclamem caso se assustem com tudo isso. No mais, até a próxima!

Nota: 3/6 Yokais

Baixem Nazo no Kanojo X na Yokai Animes

Sigam no twitter: @yokainfo

E curtam no facebook: http://www.facebook.com/YokaiInfo

Publicado em 28 de abril de 2012, em Analisando Estréias e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Leonardo Altarugio

    eu gostei muito destei trabalho que estão fazndo com o yokai Info e gostei muito da analise continuem com esse otimo trbalho da Equipe Yokai e lá vo eu mergulhar na baba

Deixe um comentário

