Review – Another


Só mais uma história de terror sobre colegiais.

Hoje eu venho aqui para falar desse anime que eu diria que se destacou na temporada primeira temporada do ano, pois foi uma temporada tão fraca que não tivemos muitas opções.

 Informações do Anime: –

Título: Another

Título em japonês: アナザー

Gênero: horror, mistério

Ano: 2012

Total de Episódios: 12

Site Oficial: http://www.another-anime.jp/

Diretor: Tsutomu Mizushima

Estúdio: P.A. Works

Another é uma adaptação de Light Novel de mistério e terror escrito por Yukito Ayatsuji. Uma adaptação de mangá foi criada por Hiro Kiyohara. E a série de anime que foi exibida de 10 de Janeiro á 26 de Março de 2012 produzido pelo estúdio P.A. Works e totalizando 12 episódios. E um live-action da série está para ser lançado no Japão.

Um dos fatores que chamaram a minha atenção para o anime foi o gênero, pois é um gênero que me interessa muito. Como toda temporada de anime, eu sempre dou uma olhada em guides para tentar achar um anime do meu interesse, e foi a partir daí eu já observava Another.

Em 1972, havia um estudante chamado Misaki na escola Yomiyama sala 3-3. Um estudante honorário que também era bom em esportes, Misaki era muito popular entre seus colegas e até os professores tinham afeição por ele. Quando Misaki morre inesperadamente, a classe 3-3 decide continuar agindo como se ele ainda estivesse vivo. Contudo, quando a foto da graduação da sala foi tirada, eles viram na foto alguém que não deveria estar lá — Misaki.

História

Há 26 anos, a morte rondou a terceira classe do terceiro ano do ensino médio, levando com ela uma aluna habilidosa que era adorada por todos da turma, seu nome era Misaki. Até o final do ano, os colegas de turma fingiram que ela ainda estava viva até a formatura. Quando Kouichi Sakakibara, um garoto comum, é transferido para essa escola para essa escola e na turma sucessora daquela, ele sente que o ambiente possuía uma atmosfera pesada, tornando Kouichi desconfiado e impressionado por uma garota chamada Misaki Mei.

Com esse plot já dá para ter uma noção do clima do anime. Another não tem o objetivo de explicar cada personagem de uma forma clara, alguns são simplesmente jogados no anime e nós acabamos não os conhecendo muito. E o anime tem um clima de que quanto mais a trama é revelada, mais ainda você quer saber o que irá acontecer futuramente, e como em muitos animes de mistério e já é de praxe, eles jogam um mistério ao final do episódio que te deixa curioso.

O background do anime é muito bem trabalhado, o anime conseguiu trazer um realismo espetacular. E o anime tem um plot legal, pois é uma história que se envolve com o real, sabem quando vocês vão contar histórias de terror para os amigos? E a que deixa todos mais aflitos são a que eles são próximos dos fatos, ou que pareça real. Algo como “isso pode acontecer”, é esse elemento é presente em Another.

O anime usa diversos elementos para prender a atenção do espectador. Os diálogos são bem envolvidos, faz com que os personagens passem a tensão para os espectadores. E a utilização do background se soma com a estória do anime e sai uma coisa muito boa, pois o background de uma cidade misteriosa demonstra muito realismo para quem assiste.

E a coisa que eu mais gostei desse anime foi a trilha sonora, o anime tem uma trilha sonora bem trabalhada, e creio que ela desperta mais o “medo” do espectador do que qualquer elemento, e o melhor de tudo são os sons que demonstram realismo, como passos de pessoas, gritos, barulho de vento, coisas desse tipo.

Pelo menos nesses 12 episódios dá para perceber que o envolvimento dos personagens não são forçados e rápidos, tudo anda no tempo certo e sem deixar buracos em algumas situações. 

E uma coisa que não é cumprida em Another, é a fama de “anime de terror”. No início ele veio com esse hype, mas quando conhecemos o desenvolvimento do anime logo percebemos que é mais um anime de suspense. Pois o anime não passa tanto amedrontamento assim, eu não me assustei nenhuma vez com a estória. Mas o que salva esse elemento do anime é a trilha sonora, com ela dá até para compensar alguns pronto negativos do anime.

E pra mim foi um resultado decepcionante, eu tinha uma grande expectativa sobre esse anime, e acabei “quebrando a cara”, a mesma coisa aconteceu com Guilty Crown, mas enfim.

Eu gostei bastante do final do anime, ele só me deixou irritado com alguns coisas, pois aconteciam vários acontecimentos com pouca explicação, e os últimos episódios foram passados de uma forma muito rápida. E achei meio estranho usar aquele típico elemento de filme de terror de sair matando todo mundo sem motivo algum. E só o que me interessava no anime, claro que era a revelação no final, para saber quem é a tal pessoa morta, eu nunca imaginária que seria a tal pessoa, e isso me surpreendeu. 

E para finalizar, a partir de agora não vão ver Another procurando um terror, pois no início eu assiste procurando por isso e acabei não encontrando, então se estão afim de um suspense vão lá e assistam. E é muito bom para os telespectadores que admiram uma trilha sonora bem trabalhada e cenários caprichados, realmente eu acho que o problema do anime foi a direção, mas deixa pra lá não é?! Agora vou aguardar esse Live-Action que vai sair, mas vou ver sem muito compromisso pois só de ver a Misaki Mei tão sem graça que ficou no Live-Action dá menos vontade de ver. Mas enfim, é isso aí pessoal, espero que tenham gostado da review e fiquem a vontade para ver ou não ver Another!

Até a próxima, não esqueçam de comentar!

Publicado em 15 de maio de 2012, em Reviews e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário