Review – Summer Wars (Filme)


Os laços familiares são muito importantes, valorize o seu!

E aí pessoal, hoje estou trazendo a minha primeira review sobre filme, e o tema de hoje é Summer Wars! Nada mais justo do que trazer um filme da Madhouse que me agradou bastante! É isso aí, espero que curtam!

• Informações do Filme: –

Título: Summer Wars

Título em japonês: サマーウォーズ

Gênero: Ação, Comédia

Ano: 2009

Duração:  114 minutos

Site Oficial: http://www.s-wars.jp/

Diretor: Mamoru Hosoda

Estúdio: Madhouse

História

Kenji Koiso é um jovem estudante de alta presença em matemática, e um moderador a tempo parcial no OZ, mundo simulado por computador de realidade virtual, juntamente com seu amigo Takashi Sakuma.

E ele recebe um convite de trabalho da Natsuki Shinohara para participar do 90 º aniversário de sua bisavó Sakae Jinnouchi, e ele teria que fingir ser o namorado dela. Kenji viaja com ela para o aniversário da Sakae em Ueda. Enquanto estava lá, Natsuki Kenji apresenta como seu noivo a Sakae. Kenji reúne vários parentes de Natsuki e descobre que os Jinnouchis são descendentes de um samurai que desafiou o clã Tokugawa em 1615. Ele também conhece Wabisuke Jinnouchi, Natsuki a meia-tio-avô e um perito em informática que vive nos Estados Unidos desde roubar a fortuna da família há 10 anos.

Kenji recebe um e-mail com um código de matemática e resolve resolvê-lo. Love Machine, uma inteligência artificial na infra-estrutura OZ, usa a conta de Kenji e seu avatar para invadir a infra-estrutura, causando danos generalizados. E a partir daí começa a aventura para tentar voltar tudo ao normal no mundo de OZ.

E com esse plot começa Summer Wars, uma aclamada obra do estúdio Madhouse, dirigida por Mamoru Hosoda, o mesmo responsável por Toki wo Kakeru Kanoujo. O longa foi lançado em 2009, e foi criado uma grande expectativa sobre ele. A adaptação do filme para mangá foi feita por Iqura Sugimoto, e foi publicada em julho de 2009 pela revista Kadokawa. E logo mais o mangá foi lançado aqui no Brasil pela JBC, totalizando 3 volumes, recomendo comprá-los.

Summer Wars é um filme incrivelmente divertido. Os personagens são muito atrativos, a história é meio ridícula, e a animação é extravagantemente boa. A execução artística do roteiro era apenas um pouco mais suave, este filme poderia ter sido mais um genérico filme de anime sci-fi. Em vez disso, ele acaba se destacando muito bem. E é um dos melhores filmes de anime nos últimos anos.

O filme tem um grande destaque sobre a sensibilidade com que seus personagens são construídos e a crescente épica com que a história é narrada. 

O filme começa com a premissa do menino que gosta da menina, a menina pede para fazer um favor para ela, então ele aceita. Felizmente ou infelizmente, o filme rapidamente sai do seu molde comédia romântica, o romance entre os dois personagens principais, Kenji e Natsuki, e é jogado no esquecimento quando o Japão mergulha no caos absoluto que está acontecendo sobre o OZ.

Embora eu tenha achado o enredo meio fraco, isso beneficia plenamente as escolhas artísticas feitas pelo diretor, Hosada Mamoru (Toki wo Kakeru de Shoujo fama). Semelhanças podem ser encontradas em ambas as obras; Hosada foge do padrão convencional de animação estilo-moe em um anime de hoje e vai com um olhar um pouco mais caricatural e simples. Um importante destaque do filme, tanto artisticamente e substantivamente, é o mundo de realidade virtual OZ, onde a maior parte da ação do filme ocorre. OZ é retratado como distintamente digital,com uma sensação muito moderna, com todos os seus habitantes e estruturas. O uso inteligente de efeitos de computador e CGI ajuda OZ pintura como um lugar bem diferente do mundo real. 

Além disso, os personagens são extremamente interessantes. O sentimento de união sentida pelos membros da família de Natsuki é certamente algo especial, e os dubladores fizeram um ótimo trabalho.

A integração com o mundo real e virtual é muito bem feita. Não existe um preconceito ou aquelas pessoas que simplesmente detestam um dos mundos, parecendo que é algo futurístico, no qual as pessoas vão pararam de ter preconceito contra a forma de interação virtual e não vão simplesmente ficar sempre na frente do computador.

A qualidade de animação é excelente, com movimentos detalhados e cenários muito surreais dentro do jogo, uma mescla muito interessante entre o 3D e o 2D, quase imperceptível.

O filme é realmente intrigante em seus 114 minutos de duração, Summer Wars possui um roteiro inteligente, simples e alegre. E é um filme para ver com toda a família, eu acho muito bonito a representação da união da família sobre a estória do filme, realmente muito cativante. Ele é um filme que eu posso ter certeza que a maioria que assistir vai gostar. Summer Wars oferece um filme com constante diversão e entretenimento, se você procura por isso esse é o filme certo!

E a galera do DollarsCast falou sobre esse ótimo filme, quero que vocês escutem e curtam muito ^^ Clique Aqui para acessar a página do podcast. E façam aquele mesmo processo pessoal, comentem aqui, nos sigam no twitter, curtam no facebook, e é isso aí, até a próxima! 

Anúncios

Publicado em 17 de maio de 2012, em Reviews e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: