Review – Fate/Zero


Olá pessoal, hoje venho aqui para trazer para vocês a minha primeira review, que foi feita na Yokai Animes no tópico Yokai Info, então eu resolvi trazer ele para cá, e com esse novo feito eu quero englobar todo tipo de informação de anime e mangás em um só lugar, espero que gostem.

• Informações do Anime: –

Título: Fate/Zero

Título em japonês: フェイト/ゼロ

Gênero: Ação, Mistério, Aventura, Luta

Ano: 2011

Total de Episódios: 26

Site Oficial: http://www.fate-zero.jp/

Diretor: Ei Aoki

Estúdio: Ufotable

• Sobre o Anime: –

Introdução: Fate/Zero mesmo estando entre grandes animes nessa temporada que inclue Hunter x Hunter (Remake 2011), Persona 4 The Animation e Guilty Crown, Fate/Zero tem tudo para ser a grande aposta de melhor anime da temporada Outubro/2011.
E o 1º episódio já demonstra porque depositamos tantas expectativas sobre ele.
E não precisam se preocupar em assistir Fate/Stay Night para entenderem Fate/Zero. já que Fate/Zero não é continuação do mesmo.

Ritmo e Direção: Foi um belo trabalho que o diretor Ei Aoki fez no primeiro episódio, pois este conseguiu impôr um ritmo aonde a intensa exposição é feita de modo razoavelmente seco [tanto que a reação do público foi razoavelmente fria] e incrivelmente efetivo – tanto é apresentado um númeroabsurdo de informação [até mesmo para a duração do episódio] como cada cena é precisa na quantidade de conteúdo a ser mostrado. Resultado: O episódio deixou o espectador atento, fazendo com que ele queria logo o próximo episódio.Outro aspecto da direção que vale ressaltar é o clima adulto/elegante que a série passa. E tudo isso está presente nos preparativos para a Guerra do Cálice Sagrado.

Animação: Sem dúvida um dos animes para televisão mais atrativos visualmente dos últimos anos, Fate/Zero sem dúvida é um projeto ambicioso da maior produtora da área no Japão, o ANIPLEX. O estúdio Ufotable e Ei Aoki certamente tem a sua disposição um orçamento altíssimo para este tipo de produção, porém saber aproveitar este orçamento é essencial para passar a sensação de algo maior, a de uma obra para cinema. E nós devemos levar em consideração fatores sobre a animação de Fate/Zero, e o principal destes é o velho uso da animação limitada, sim, cada movimento é minimamente calculado ( sim, muito trabalhoso). Para a arte dos personagens ser próxima da perfeição e ainda sobrar dinheiro para eventuais lutas soberbamente animadas, a movimentação desses nas cenas normais é cortada para um patamar mínimo. E então ficamos com um cenário lindo de plano de fundo e personagens estáticos tendo longas conversas, sendo que temos somente a bela atuação dos dubladores para causar alguma impressão ao espectador.

História: A história de Fate/Zero começa 10 anos antes de Fate/Stay Night. Em um mundo de magos, a história se concentra na guerra pela posse do Santo Graal. Essa “Guerra” é uma competição onde sete magos são escolhidos por seus respectivos desejos, esses setes podem invocar um “herói” para combater entre si para ganhar o poder do Santo Graal, o Santo Graal pode realizar qualquer desejo. No começo do anime, a frase é a seguinte: “A guerra pelo Santo Graal, duzentos anos atrás, as famílias conhecidas por serem as três primeiras, os Einzbern, os Makiri e os Tohsaka, trabalharam juntos para invocar o Santo Graal, que dizem ter o poder de realizar qualquer desejo, mas o Santo Graal atenderia a apenas um desejo, e aqueles que antes cooperavam entraram em guerra, esse foi o início das guerras pelo Santo Graal, desde então, uma vez a cada 60 anos, o Santo Graal aparece na cidade de Fuyuki, ele escolhe 7 magos, com o direito de segurá-lo (apenas os 7 magos podem fazer parte dessas guerras, podem até ter ajuda de outra pessoa ou fazer um trato), e os garante o poder de invocarem os poderosos espíritos heróicos conhecidos como “servos”…

• Classes (Servos) de Fate/Zero !

Saber: Arthuria Pendragon (Rei Arthur)

– Também conhecida como o Rei dos Cavaleiros, como tem um código de honra, busca a paz e deseja fortemente por isso, devido a isso, acaba tendo um desentendimento devido ao choques de personalidades com o Kiritsugu. Seu Noble Fantasm é Excalibur e Avalon que é a bainha da Excalibur. Na história Arthuria (Rei Arthur) é mulher e não homem.

Lancer: Diarmuid Ua Duibhne

– – Um cavaleiro que tem um grande senso de honra pelo seu mestre. Seu Noble Fantasm é Gae Buidhe (Rosa Dourada da Mortalidade) e Gae Dearg (Rosa Carmesim do Exorcismo).

Rider: Iskander (Alexandre, O Grande)

– O Rei da conquista, tem um desejo forte de vencer a Saber por acreditar em seus ideais e acreditar que outros reinos iriam atrapalhar seus seguidores. Seu Noble Fantasm é Gordius Wheels – Wheel of Heaven Autority (Roda Gordius – Rodas da Autoridade do Céu).

Archer: Gilgamesh

– O Rei dos heróis, sendo orgulhoso, não é muito de seguir as ordens de seu mestre e acaba não gostando de Saber e Rider por ambos terem sido reis como ele. Seu Noble Fantasm se estende em todas as armas que os heróis ja usaram.

Assassin: Hassan-i Sabbah

– Composto de vários assassinos, ele age em conjunto com Kotomine, depois de seu servo ter sido “morto” por Gilgamesh.

Caster: Giles de Rais (Barba Azul)

– Um servo que provoca desejos em suas vítimas, antes de aterrorizá-las até a morte, ele demonstra interesse pela Saber por confundir ela com Joana D’Arc.

Berserker: Lancelot do Lago

– Devido a sua loucura ele acaba se reduzindo a um ser sem mente, mesmo assim é um perigoso lutador, mesmo com sua insanidade ele ainda consegue reconhecer instintivamente a Saber. Seu Noble Fantasm é tranformar qualquer coisa em seu Noble Fantasm (rs’).

Divididos nestas sete classes, os servos lutam até a morte para determinarem qual deles é digno de obter o Santo Graal.

• O que esperar de Fate/Zero?

Fate/Zero irá mexer com os elementos mais distintos, ultilizando heróis e vilões de varias épocas diferentes
no mundo moderno. Com isso levará consigo a mistura de ação, drama, suspense e romance de forma única.
Julgando pelo que vimos até o momento, a 2º Temporada está em andamento, então em breve trarei uma review dela também, e eu tenho certeza que após o fim da série irá nascer mais um grande clássico para o mundo dos animes.

 Alguns Vídeos: – 

Opening Fate/Zero

[Link]

Ending Fate/Zero

[Link]

AMVs

1 – [Link]

2 – [Link]

PVs

1 – [Link]

2 – [Link]

• Wallpapers: –

[Download]

• Links Para Download: –

Anime

[Download]

Mangá

[Download]

Publicado em 17 de abril de 2012, em Reviews e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário