Review – Zetman (Mangá)


Estou trazendo a review sobre uma obra de Masakazu Katsura (Video Girl Ai), e dessa vez Katsura com uma história de ação, que é o seu trabalho mais maduro e profundo que é publicado nas páginas da Young Jump, e esse mangá se chama Zetman.

 Informações do Mangá: –

Título: Zetman

Título em japonês: アナザー

Gênero: Ação, ficção científica

Ano: 2002

Total de Volumes: 17 (em andamento)

Site Oficial: —

Mangaká: Masakazu Katsura

Revista: Weekly Young Jump

História

O mangá conta a história de Jin Kanzaki, um menino sem-teto que mora com um senhor que o adotou, Goro Kanzaki. Jin é uma criança cheia de energia e possui uma estranha força sobre-humana que parecer ter relação com uma marca que ele possui em sua mão em forma de anel. Ele é conhecido por bater nos bandidos do subúrbio onde mora. Um dia Goro leva Jin para um passeio pela cidade e no caminho de volta para pequena moradia onde moram, Jin e Goro são abordados por um homem estranho que resolve pular de uma ponte carregando uma pedra, e instintivamente, Jin decide salvá-lo, mas mal sabia o garoto que o tal homem, na verdade não era um ser humano.

O tal homem se mostra uma criatura estranha, e então entra em uma violenta luta contra Jin e Goro, que acaba morto pela criatura bem na frente de Jin. Alimentado de fúria, Jin resolve lutar contra o monstro Goro usa seus últimos suspiros para impedir ele e ganhar tempo para que Jin fugisse para salvar sua vida. Sem tento e sozinho, Jin resolvi ir para a casa de uma moça que ele havia salvado no dia anterior para pedir ajuda, e a mulher resolve adotá-lo como o seu filho, então a partir daqui começa muitos conflitos sobre Jin, depois disso é spoiler. 

Zetman tem como temática um mangá de ação, e ele tem um grande destaque sobre isso. A série é bem distribuída ao longo de seus volumes, a série tem uma leitura mas fixa e densa, não é um mangá que você leia rapidamente e sem compromisso, mas mesmo assim ele é um mangá com poucos textos e muitas cenas de ação com um ritmo envolvente.

O mangaká Masakazu Katsura possui uma arte muito bonita. E em Zetman ele fez um belo trabalho, pois a série possui traços fortes, e os cenários e personagens são repletos de detalhes, ele é um ótimo desenhista, disso eu não tenho dúvida.

O mangá teve início em 2002 nas páginas da Young Jump semanal e até o momento conta com 17 volumes encadernados. Faz tempo que eu não leio Zetman, então eu não sei se ele está na reta final, ou se ainda vai gerar muitos outros volumes. Em 2011, foi anunciado o anime com estréia programada para Abri, e que está em andamento atualmente (Maio/2012), aproveitem para ler a minha análise sobre a estreia do anime de Zetman: Clique aqui. E pelo que eu percebi no decorrer do anime de Zetman é que ele está reproduzindo o mangá de uma forma um tanto acelerada, não que isso seja ruim, mas eu acho que o anime merecia uma série em torno de 25 episódios, acho que 12 episódios é muito pouco, além de consumir os volumes de mangás muito rapidamente, merecia mais detalhes e mais aprofundamento de personagens.

Eu conheço Masakazu Katsura pela suas obras de romance, e na minha opinião, ele mostrou um trabalho surpreendente em um mangá de ação, realmente muito bom, e creio que seja a sua maior obra atualmente. O mangá é cheio de cenas de ação que te fixa de uma forma impressionante, você não consegue parar de ler, é simplesmente envolvente. Acho que o motivo da série possuir atualmente muitos volumes, com aproximadamente mais de 100 capítulos pode afastar um pouco o público, mas essa é uma série que vale a pena cada capítulo. Se a ação corre em suas veias, e é fanático por ficção-científica como eu, esse é o seu mangá!

Publicado em 19 de maio de 2012, em Reviews e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

