Review: Afro Samurai


O verdadeiro poder do afro. O Luffy quem o diga, falando em Luffy… Hoje é o aniversário do nosso capitão!

 Hoje eu irei falar sobre um samurai e o seu afro que tem como objetivo de vida a vingança pela morte do seu pai.

 

 Informações do Anime: –

Título: Afro Samurai

Título em japonês: アフロサムライ

Gênero: Samurai, Ação

Ano: 2007

Total de Episódios: 5

Site Oficial: http://www.afrosamurai.com/

Diretor: Fuminori Kizaki & Jamie Simone

Estúdio: Gonzo & Studiopolis

História

A história do anime se passa em um “Japão feudal futurístico e pós-apocalíptico”, onde, aquele que conseguir a bandana simbólica de “Número Um” (o homem mais forte do mundo), irá comandar o mundo, como um “deus”. Alguém se torna o “Número Um” matando o antigo “Número Um” e tomando sua bandana. Entretanto, somente aquele que tiver a bandana de “Número Dois” tem direito de desafiar o “Número Um”. Por sua vez somente o número três pode desafiar o “Número Dois”, e assim por diante até o número sete, onde todos podem desafiá-lo. Mas isso muda quando o novo número um tem todas as outras bandanas, exceto a de número dois (sob domínio de Afro), então todos podem desafiar o número dois e somente o número dois pode desafiar o número um deixando a missão de Afro quase impossível. Quando alguém completar as sete bandanas, ninguém poderia desafiá-lo, mas nada impede de que alguém mais forte o mate e roube as bandanas.

Quando criança, Afro teve seu pai (que era o Número Um) assassinado bem em sua frente pelo pistoleiro “Justice” que passou a ser o novo Número Um. Agora Adulto, Afro Samurai, é o atual Número Dois, e viaja pelo mundo em busca de vingança,passando por cima de qualquer empecilho pelo atual Número Um que matou seu pai.

Afro Samurai é uma obra de Takashi Okazaki, o mangá têm 2 volumes publicados pela editora Gekiga no Japão. Recebeu sua adaptação para anime em 4 de Janeiro de 2007 pelos estúdios Gonzo & Studiopolis. O anime foi exibido aqui no Brasil pela MTV.

Não tem muito o que falar sobre esse anime, pois só possui 5 episódios, e todos episódios correndo atrás do mesmo objetivo. O elenco do anime possui poucos personagens principais. Na maioria do tempo enquanto Afro luta pela sua bandana os únicos personagens apresentados são ele e um amigo imaginário (forever alone).

Afro é um personagem calado, corajoso e sem limites. Ele possui um temperamento bastante frio e não demonstra misericórdia diante de seus inimigos.

Sobre o ritmo de Afro Samurai eu também não tive muito o que falar, pois você espera que o anime fique ainda mais frenético e quando você menos percebe o anime está acabando. Mas ele tem uma boa combinação do estilo do Japão Clássico, só não entendo porque no anime alguns personagens possuem celulares de alta tecnologia, pelo menos para a época, mas é Japão não é, não duvido nada. E ele também possui um cenário legal, as roupas e aquelas tradições clichê que vemos em vários animes.

Acho que esse não é um anime que merece recomendação, acho que para quem gosta de porrada e sangue é uma boa. E se tu quiser aumentar o seu MyAnimeList também.

Visualmente eu gostei muito, principalmente nas lutas. Batalhas bastantes violentas e aquele sangue jorrando. E não é um anime que você possa cansar. Tem uns flashbacks mas é tudo para entender melhor a história, eu achei legal eles terem a ousadia de fazer isso em um anime de apenas 5 episódios.

Acho que esse anime é uma boa para quem não vê muito anime, pois é um anime dublado em inglês. Sim pessoal, é um anime. Até que achei o diálogo muito bom, as gírias em alguns momentos são bastante engraçadas. E o elenco é bem reproduzido, e a pessoa mais importante desse elenco é nada mais nada menos do que o Samuel L. Jackson, sim, ele mesmo. Ele dubla o protagonista e o seu amigo imaginário, tudo bem que o Afro não tem muitas falas e o anime só tem apenas 5 episódios, mas vale a pena.

A trilha sonora é meio complexa no início mas ao decorrer do anime você vai se acostumando. A música é um prato cheio para quem gosta de rap, pois possui constante batidas durante o anime.

Para finalizar eu não sei muito bem como avaliar Afro Samurai, então vamos dividir em pontos positivos, e pontos negativos. Como primeiro ponto positivo é um anime com uma duração curta porém com um enredo muito bem desenvolvido. A dublagem é muito boa, Samuel L. Jackson marcando presença. E tem muita mas muita violência, e esse ponto é muito bom para quem curte batalhas com muito sangue e movimentos frenéticos. O anime possui algumas cenas de nudez explícita, alguns se sentem incomodados com isso, já outros (como eu) não se incomodam. Se você tem um coração fraco, não suporta ver sangue (é cheio de frescurinha) então não assista o anime.

Resumindo: Não é um anime que eu recomendo, veja por conta própria.

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado, essa foi mais uma review do Yokai Info! Façam comentários falando o que acharam do anime. Até a próxima!

Baixem Afro Samurai na Yokai Animes

Anúncios

Publicado em 5 de maio de 2012, em Reviews e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: