Analisando Estréias: Jormungand


Aqui eu aprendi que cabelo branco é sinônimo de foda!

Isso mesmo, cabelo branco, como podem ver no wallpaper sobre o anime que irei falar hoje, essas pessoas são realmente perigosas, e vocês irão entender porquê. Vamos lá!

 Informações do Anime: –

Título: Jormungand

Título em japonês: ヨルムンガンド

Gênero: Ação, aventura

Ano: 2012

Total de Episódios: 12

Site Oficial: http://www.jormungand.tv/

Diretor: Keitaro Motonaga

Estúdio: White Fox

História

A série mostra Koko Hekmatyar, uma jovem contrabandista de armas que trabalha para a HCLI, uma empresa de entregas internacional que vender armas por debaixo dos panos. Como contrabandista, ela vende secretamente armas para vários países enquanto evita as autoridades locais e os braços da lei, já que boa parte dos seus negócios são ilegais de acordo com regras internacionais. Junto com ela, viaja seu grupo de guarda-costas formado por veteranos ex-militares. O último a entrar no seu grupo é Jonah, um menino aparentemente sem emoções que é muito eficiente em combates mas que ironicamente odeia traficantes de armas. Jonah se junta à Koko para achar o contrabandista responsável pela morte da sua família. A partir desta premissa, o anime mostra Koko e sua equipe em diversas vendas mundo afora.

Gostei muito do que vi nesse primeiro episódio de Jormungand, e no início o anime não estava na minha lista, eu só resolvi assistir ele  porque eu queria analisar mais algum e peguei ele meio whatever. E realmente gostei do que vi.

Jormungand é um mangá de Keitaro Takahashi e  é serializado na revista seinen Sunday GX e atualmente se encontra com 10 volumes publicados e ainda em andamento. E o anime terá 24 episódios que será divido em 12 na temporada atual (abril) e os outros 12 na próxima temporada (julho).

O anime é uma produção do estúdio White Fox, estúdio um pouco novo e com poucas produções, mas mostrou que sabe se virar.  Tem como trabalho mais recente o anime Steins;Gate (está na minha lista pois eu ainda não vi). E logo nós percebemos a boa animação que é feita no anime, o anime mostra uma grande atenção para os mínimos detalhes, e isso torna todo o cenário bonito de se ver.

Jormungand mostrou ser um anime de ação promissor, lembrando Black Lagoon. Um grupo de mercenários altamente treinados realizando negócios ilegais com muitas negociações “hostis”, resolvidas com blefes e balas. O estilo da ação é bem cinematográfico, lembrando filmes de ação.

A animação foi competente e eu gostei bastante dos cenários. O design das armas e veículos estava muito bom, como é esperado em uma série deste tipo. A trilha sonora é majoritariamente eletrônica e conseguiu dar o clima para as cenas mostradas. A abertura lembra a de Black Lagoon. Gostei da voz da cantora do encerramento.

Como você pode perceber no plot, ele se trata de um anime de ação que envolve armas e tudo mais. Então o anime tem um ritmo bem frenético e divertido. Personagens muito interessantes e originais. Faz tempo que eu não vejo um anime voltado para a ação, envolvendo armas, tiroteios, explosões, etc. Jormungand traz uma tensão maior para  os espectadores, os deixando cada vez mais ansiosos pelos próximos episódios, realmente muito interessante.

Não vou falar muito o que aconteceu no primeiro episódio, eu quero deixar vocês curiosos para ver o anime. E o primeiro episódio termina deixando uma apresentação de como funciona o mundo da série e a interação da dupla principal e a partir desse ponto, poderemos conhecê-los melhor através dos próximos episódios. Personagens o qual se mostram muito interessantes.

Eu adoro séries de ação envolvendo armas e violência, sangue jorrando, headshots. O diálogo é fácil de se entender, e a trilha sonora é bastante empolgante. Você logo percebe o baixo orçamento, mas a animação não atrapalha o ritmo do anime que é muito bom, e eu diria que é um bom trabalho do White Fox.

A trilha sonora tem boas músicas que se encaixam no clima da série. Para mim jormungand vai se um anime emocionante, seu primeiro episódio  foi incrível, teve emoção do inicio ao fim. Já estou ansioso pelos restantes dos episódios, e quero ver como a história irá se fechar, já que no momento está mostrando apenas as negociações, acho que uma história maior vem por aí, por isso o anime se mostra especial. Acho que Jorgamund só de continuar mostrando as negociatas cheias de ação da Koko já vai ser um anime divertido, pelo menos para os fãs de ação. Quem ainda não viu corre lá porque vale a pena!

Nota: 4 Yokais

Baixem Jormungand na Yokai Animes e na YA Fansub

Sigam no twitter: @yokainfo

E curtam no facebook: http://www.facebook.com/YokaiInfo

Anúncios

Publicado em 1 de maio de 2012, em Analisando Estréias e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Sinceramente eu achei esse anime muita viagem para um enredo que é voltado para a realidade, ou seja, sem mágia, mutações e entre outros.

  2. Animes que são voltados mais pra realidade geralmente são bom esses ki é cheio de besterol de magia, mutantes e esses besterol são geralmente ruim

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: