Analisando Estréias: Uchuu Kyoudai


Anime sobre astronautas do espaço,  parece chato não é? Quando descobrir cagará tijolos…

Isso mesmo pessoal, um anime sobre garotos que sonham em ser astronautas, pois é, a sinopse também não me atraiu, mas se você desistiu sem nem ver o primeiro episódio você vai querer se culpar. Portanto vamos ao Analisando Estréias…

 Informações do Anime: –

Título: Uchuu Kyoudai

Título em japonês: 宇宙兄弟

Gênero: Sci-fi, Seinen

Ano: 2012

Total de Episódios: –

Site Oficial: –

Diretor: Ayumi Watanabe

Estúdio: A-1 Pictures

História

Uchuu Kyoudai conta a história de dois irmãos, que em sua infância fizeram uma promessa de virarem astronautas e irem à Lua, agora, 19 anos depois, o irmão mais novo, Hibito, consegue realizar seu sonho e se tornar um astronauta, por outro lado, o irmão mais velho, Mutta, é um completo desastrado que acabou de ser demitido do seu emprego, agora, Hibito tenta animar seu irmão e fazê-lo se tornar um astronauta!

Juro que a sinopse não me chamou tanto atenção, mas quando se arrisca pode valer a pena e foi isso que eu senti em Uchuu Kyoudai. Sempre que começa uma nova temporada começam a lançar palpites e a fazerem as suas devidas listas de apostas. E tudo que esperamos de uma estréia é uma boa impressão, pois poucas pessoas dão uma segunda chance para devidas coisas, isso também pode se aplicar em um anime, porquê não?! E também tem aquela regrinha dos 3 episódios não é? (Para quem não conhece, se o anime não te agradar em 3 episódios pode movê-lo para a lista de droped) mas enfim, é isso o que geralmente acontece com as estréias.

Antes de falar sobre o primeiro episódio vou falar um pouco da Staff do anime…

Direção de Ayumu Watanabe (não confundam com Shinichiro Watanabe), esse diretor teve como maior experiência com a animação de Doraemon, não conheço outros trabalhos dele. E não é por falta de trabalho que ela não deva mostrar um belo trabalho, pelo menos no primeiro episódio ele não desapontou, até surpreendeu. O diretor sicronizou o enredo de uma forma leve sem que assuste o público por sua aceleração.

E toda a animação é feita pelo estúdio A-1 Pictures que se mostra bem competente. Tem boas produções como Ao no Exorcist, Angel Beats, Uta No Prince-sama : maji love 1000%, entre outras. Para conhecer um pouco mais do estúdio clique aqui. Então pessoal, esse estúdio traz um anime com uma animação leve, com cenário adequado ao anime, e como é um slice of life a animação não é lá essas coisas, e também não precisa ser perfeita não é.

Sobre a trilha sonora eu achei ela normal, nada em especial. Mas a opening eu achei ótima e ela merece destaque. Sabe aquela opening que te agrada tanto na música tanto na animação?  Essa é a opening de Uchuu Kyoudai!

Eu já posso falar que esse pode ser um dos melhores da temporada. Mas essa temporada eu estou curtindo tantos animes que vocês irão me xingar: “Afinal, qual que tu acha o melhor da temporada cacete!?” Pois é, mas é assim mesmo, quero ver ao decorrer do tempo, pois poucos animes mantêm um bom ritmo até lá, e esse sim são os “bons”. Ele é aquele tipo  de anime que te deixa com curiosidade. E eu recomendo muito esse anime.

E olha que ironia, Beelzebub era uma série que me agradava, e ela foi substituída por um anime que está nascendo a pouco tempo e pode me surpreender, então eu não me importo com a falta de Beelzebub no mesmo horário. Uchuu Kyoudai é um anime que não te deixa cansado de acompanhar o episódio do início ao fim. Tudo bem que o tema “espaço” não agrada muito o público nacional, mas quando você parar pra pensar em um certo anime com um certo tema que é febre mundial. Pois é, piratas, One Piece, eu juro que não foi o tema que me atraiu, e sim a surpresa que tive com o primeiro episódio, e é isso que acontece com animes bons e originais.

Eu tenho muita confiança em Uchuu Kyoudai e eu digo que é um anime com extrema qualidade e que vai agradar a maioria! Se ele for um Guilty Crow da vida eu promete que doou o meu rim para vocês. Então é isso pessoal, até a próxima review!

Nota: 6 yokais

Baixem Uchuu Kyoudai na Yokai Animes

Publicado em 28 de abril de 2012, em Analisando Estréias e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. título kuroko no basket ?

  2. só seis merece bem mais

Deixe um comentário

