Analisando Estréias: Hyouka


Amor, mistério e um clube forever alone.

Hyouka é uma adaptação de Light Novels Yonezawa Honobu e é dirigido por Takemoto Yasuhiro, o mesmo diretor de Full Metal Panic! The Second Raid e Full Metal Panic? Fumoffu, e terá a trilha sonora por Tanaka Kouhei, o mesmo de One Piece e Nurarihyon no Mago, então já posso falar que a equipe é muito competente. E o character design dos personagens eu acho um ponto muito importante, e isso está por conta de Nishiya Futoshi, e toda essa equipe estará a par do estúdio Kyoto Animation, o mesmo estúdio de animes como Lucky Star, Haruhi Suzumiya e K-ON!Aproveitem e fiquem sabendo mais sobre a Kyoto Animation clicando aqui.

 Informações do Anime: –

Título: Hyouka

Título em japonês: 氷菓

Gênero: Romance, mistério

Ano: 2012

Total de Episódios: 21

Site Oficial: –

Diretor: Takemoto Yasuhiro

Estúdio: Kyoto Animation

 Sinopse

A história gira em torno de Oriki Hotaro, um garoto do ensino médio que sempre age de forma passiva. Um dia, ele entra  na “Koten Bu (Clube de Literatura Clássica)”, recomendado pela sua irmã mais velha. Lá ele encontra Eru Chitanda, Satoshi Fukube e Mayaka Ibara. Chitanda é uma garota linda e calma, mas que se transforma em uma encarnação de curiosidade, uma vez que ela diz “Watashi, Kininarimasu. (Eu, estou interessada)”. Fukube é um menino sorridente que se destaca pela sua memória, mas que nunca constrói sua própria dedução. Ibara é uma menina rigorosa com os outros e com ela mesma. Ela ama Fukube, mas ele sempre se esquiva quando ela se aproxima. Eles começam a investigar um caso ocorrido há 33 anos. Dicas deste mistério é enterrado em uma obra antiga coletada pelos ex-membros do Koten Bu. A coleção é intitulado Hyouka.

Vou contar um pouco sobre o primeiro episódio. O protagonista Houtarou Ereki possui um lema para poder levar a vida “Se eu não preciso fazer algo, não farei. Se eu tiver que fazer algo, que seja feito da forma mais rápida possível”. Ele é uma pessoa que sempre busca o caminho mais fácil, ou mais curto da situação, ele é prático e direto.

A irmã mais velha dele o obriga a se inscrever em um clube de literatura clássica que por falta de membros estava próximo se ser fechado caso não tivesse ninguém para tomar conta. Já é um grande esforço para ele ter que entrar em um clube, e como o clube seria dele e não iria fazer praticamente nada, o que é do agrado dele.

Assim que ele usa a chave para entrar na sala do clube, (vocês irão entender porque eu falei que ele usa as chaves) Houtarou encontra uma linda garota de costas com longos cabelos pretos olhando pela janela. (Essa cena me lembrou muito boku wa tomodachi na sukunai) Ela se chama Eru Chitanda, e ao protagonista olhar para ela, acaba um surgindo um sentimento por ela, o que pode ser amor, ou não. Então uma dúvida surge no ar, “Como a Eru Chitanda estava na sala do clube se a sala estava trancada?” Então através desse pequeno mistério, ele, Eru e seu amigo Satoshi Fukube que estava escutando atrás da porta, começam a tentar desvendar esse mistério dentro da escola.

E lembram daquele lema do Houtarou de economizar tempo e fazer apenas o necessário? Mas a partir daí você já percebe que ele resolve dar um esforço pela garota, o que mostra que ele pensou com o coração.

O resultado final é um grande surpresa, e quando eu estava analisando a guide dos animes de abril, ele chamou minha atenção tanto pela staff quanto pelos traços do anime. A animação do primeiro episódio foi muito bem trabalhada, tão boa que desbanca algumas animações de animes dessa temporada.

Uma história de amor com uma pitada de mistério, é isso que eu aguardo de Hyouka. Mas só resta saber se eles irão se focar mais no mistério ou no romance, espero que tenha um bom equilíbrio dos dois pois isso irá acabar se tornando muito bom.

Nota: 5 Yokais

Olha só, a maior nota até agora hein. É isso aí pessoal, baixem Hyouka na Yokai Animes e pelo que eu conversei com a ErzaRina, vocês irão se deparar com esse projeto na YA Fansub, então aguardem o lançamento e acompanhe a nossa fansub! Até a próxima!

Anúncios

Publicado em 24 de abril de 2012, em Analisando Estréias e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: