Analisando Estréias: Zetman


Será que a adaptação do mangá de Masakazu Katsura realmente agradou?

Esse anime pode agradar o novo público, porém não pode agradar tanto os fãs mais antigos da série que acompanharam o mangá. E em relação o ritmo ele foi muito usado, pois foram usados mais de 1o capítulos, isso mesmo, 10 capítulos em um único episódio.

 Informações do Anime: –

Título: Zetman

Título em japonês: ゼットマン

Gênero: Ação, seinen, ficção-científica e drama

Ano: 2012

Total de Episódios: 13

Site Oficial: –

Diretor: Osamu Nabeshima

Estúdio: TMS

Pois é, mesmo com toda essa velocidade, acho que o anime tomou um bom ritmo e poderá agradar muito o público que não teve contato com o mangá. Para quem não leu o mangá. Para aqueles que leram o mangá irão achar um pouco diferente o anime, e isso normalmente acontece.

As lutas se mostraram bem simples porem visualmente atrativas, com bons efeitos.
A trilha sonora se mostrou ótima e acompanhou muito bem o clima que o anime nos mostrou em seu primeiro episódio. Traços fortes e expressivos e bem adequados aos personagens. Espero que o anime tenha uma grande evolução ao decorrer dos episódios.

Sinopse

Jin Kanzak é um estranho garoto com uma marca em forma de “anjo” na mão , ele vive uma vida pobre porém tranquila ao lado do avô. Um dia sua vida pacífica muda completamente quando um estranho monstro chamado “Player” aparece, cortando cabeças e matando qualquer um que cruzar o seu caminho. Porém, o outro sobrevivente, Mitsugai, continua sua incessante busca por Kanzaki e a ganância pela retomada do projeto dos players. Jin agora sozinho  em sua jornada na qual começa a se descobrir ao lado de Akemi, uma garota que começa a cuidar do garoto após a morte de seu avô. Porém um dia Jin e Akemi são atacados, despertando o  verdadeiro poder do garoto e percebendo por si só que não é um humano comum, se transformando em uma criatura poderosa e misteriosa.

O primeiro episódio está focado no protagonista Jin Kanzak enquanto criança, sendo que a adaptação usada para esse primeiro episódio foi muito rápida, então não deu para aprofundar em alguns momentos importantes do início.

Em um anime tão curto com apenas 13 episódios muitos fatos não são aprofundados como história de personagens, ou até mesmo dos fatos ocorridos durante a história. A série tem como forma de atração as suas lutas, pois a animação nesse quesito foi bem investida. Tudo bem que os traços não são tão detalhista, mas é um traço bem trabalhado e com uma animação mediana e as cenas de ação realmente será o maior destaque ao decorrer da série.

O anime de Zetman irá produzir toda a trajetória do mangá de uma forma compacta porém bem feita com o conteúdo original, mesmo não sendo a melhor adaptação ela pode acabar agradando aos dois públicos, os que não leram ao mangá, e os que leram. E ele é sim um anime bom, e irá atrair novos fãs para poderem ter acesso ao mangá.

É isso aí pessoal, esse foi mais um Analisando Estréias, e em breve irei trazer mais para vocês!

E também eu trouxe uma novidade, a partir de agora eu irei dar notas aos animes analisados,   e o sistema que eu irei usar serão os “Yokais”, serão no máximo seis Yokais, e então irei dar a nota que o anime merece, então vamos começar com Zetman.

Nota: 3 Yokais

Não vou comentar o porquê da nota, isso fica para cada um, e sim, eu sou um pouco malvado.

Baixem Zetman na Yokai Animes. Até a próxima. Ja Nee!
Anúncios

Publicado em 23 de abril de 2012, em Analisando Estréias e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Gosto muito do mangá zetman, mais o anime realmente não me agradou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: