Personagem x Personagem: Inuyasha vs Kenshin Himura



E estou dando início a essa nova área, onde irei colocar 2 personagens frente a frente para travarem uma batalha, e onde só sobrevive o mais forte.

De um lado do octógono, um filho de youkai com uma humana (meio-yokai), e do outro lado do um andarilho!

Então vamos para a luta!

Inuyasha – Inuyasha

História: 

InuYasha é o filho do Dai-Youkai Inu Taisho (grande youkai general canino), com a humana Izayoi. Pelo fato de ser meio-youkai, ele é desprezado por seu meio-irmão Sesshomaru, que é um youkai puro. InuYasha traz com ele terríveis lembranças de quando era criança, pois morava com sua mãe em uma aldeia de humanos onde ele era desprezado pelos outros moradores; também não era aceito pelos youkais, que tentavam consecutivamente matá-lo. Por isso ele criou uma obsessão por tornar-se mais forte e não precisar fugir como fazia no passado. Ele sempre se lembra do conforto que sua mãe lhe proporcionava quando era agredido pelos demais. Por conta disso, passa a ambicionar a Jóia de Quatro almas para usar seu poder e tornar-se um youkai puro, só que esta era protegida por uma sacerdotisa chamada Kikyou. Eles passam a andar mais tempo juntos, Kikyou começa a mudar o jeito arrogante de InuYasha. Apaixonados, combinaram que Kikyou daria a jóia para InuYasha se transformar em humano, assim eles poderiam viver juntos, e também Kikyou se tornaria uma mulher normal, pois não precisaria mais carregar o fardo de proteger a Jóia de Quatro Almas, já que se ela fosse usada a jóia seria purificada e deixaria de existir. Mas Naraku (um ser originário da fusão de um bandido chamado Onigumo com uma horda de youkais), se fazendo passar por InuYasha, ataca Kikyou e tenta roubar a Jóia. Kikyou, desolada, lacra InuYasha em uma árvore e morre logo em seguida. Os dois passam a acreditar que foram traídos um pelo outro. Por cinquenta anos InuYasha permaneceu lacrado, até que uma garota vinda do futuro, Kagome Higurashi (a reencarnação de Kikyou), o liberta. Kagome, uma garota com um coração enorme, começa a mudar InuYasha, que estava amargurado pelo passado. Até mesmo Kikyou percebe isso quando reencontra InuYasha (após ter sido ressucitada no passado pela bruxa Urasue). Kikyou também percebe que foi Kagome a responsável pela mudança e sente um enorme ciúme. Ele fica dividido entre as duas, pois passa a amar Kagome, mas nunca esqueceu Kikyou.

Armas e habilidades:

InuYasha tem como arma principal a espada Tessaiga, a qual ganhou de herança de seu pai. De início, ele não sabe usar todo o seu poder, até que, em um confronto contra Sesshomaru, ele descobre como usar a Kaze no Kizu (Ferida do Vento).  Em outra ocasião contra um youkai (chamado Ryoukossei ), ele descobre como utilizar a Bakuryuuha (Onda Explosiva), um golpe que pode destroçar o inimigo. Entre outras habilidades que ele vai adquirindo ao decorrer de sua jornada. Inuyasha tem força física sobre-humana. É até mais forte fisicamente que muitos youkais completos, graças ao sangue de seu pai, que era um Dai-Youkai. De todos os inimigos mostrados até agora, um dos únicos que Inuyasha perde em força física é de seu irmão, Sesshoumaru. Inuyasha é capaz de carregar dois pedregulhos de diâmetro maior que o de seu corpo sobre a cabeça sem esforço. Tal pedregulho deve pesar cerca de vinte toneladas. Isso demonstra uma parte de sua imensa força física. A velocidade de Inuyasha é maior do que a de qualquer cavalo, e que a maioria de animais terrestres e aquáticos,chegando a 80km/h Com sua grande força e velocidade, ele pode dar saltos gigantescos, capazes de fazê-lo superar penhascos. Porém, ele é bem mais lento que Sesshoumaru, e no episódio 7, isso ficou claro, pois os olhos de Inuyasha não conseguiram acompanhar os movimentos de seu irmão mais velhoNa forma youkai ele assume uma forma mais agressiva. Ele fica com os olhos avermelhados, com marcas nas bochechas semelhantes a de seu pai e de Sesshoumaru, no entanto ele não tem o controle de si mesmo(diferente de seu pai e seu irmão)e pode matar seus amigos, além de ficar feroz e violento.

Kenshin Himura – Rurouni Kenshin ou Samurai X

História: 

Kenshin era um ex-assassino monarquista que atuava contra o Xogunato e era conhecido pela alcunha de “Battousai, O Retalhador”(Hitokiri Battousai no original). O título implica que ele era mestre do battoujutsu, a técnica de “desenbainhar” a espada que imprime grande velocidade aos movimentos (iaidô).  Kenshin nasceu numa família de camponeses sob o nome “Shinta” (significa Espirito Nobre). Aos 8 anos os seus pais morreram de Cólera e aos 10, ele foi vendido como escravo. Entretanto, a caravana de mercadores de escravos em que ele estava foi atacada por ladrões das montanhas, e todos, excepto ele, foram massacrados antes que Seijuro Hiko interviesse, matando todos os ladrões facilmente. Hiko então deixou Shinta sozinho no campo de corpos, instruindo-o a procurar abrigo no vilarejo mais próximo. Uma semana depois, após descobrir que Shinta não estava no vilarejo e conseqüentemente presumindo que tivesse cometido suicídio, Hiko retornou ao local da chacina, e lá encontrou Shinta. Ele havia enterrado todos os corpos com as próprias mãos – incluindo os corpos dos ladrões. Cativado pela força do coração do garoto, ele adoptou Shinta como seu aprendiz do Hiten Mitsurugi, dando-lhe um novo nome: “Kenshin” (Ken = espada, Shin = coração). Kenshin, posteriormente, adopta “Himura” (“da vila escarlate”), como seu nome de família. Seijuro Hiko cria e treina Kenshin na arte do Hiten Mitsurugi Ryu, até que, por volta dos quatorze anos, a decisão de Kenshin de se envolver com a Revolução entra em conflito com o ponto de vista neutro de Hiko, declarando que o lado que Kenshin apoiasse teria sua vitória garantida. O conflito leva o jovem Kenshin a abandonar seu treino e mestre em favor de lutar no que ele acreditava – o ideal de proteger pessoas.

Armas e habilidades:

Kenshin é um praticante do Hiten Mitsurugi-Ryu (“Sagrada Espada que Voa no Céu”), também conhecido na série como “estilo de espada ultrasônico”, uma ficcional arte antiga de espada. O domínio do estilo permite a Kenshin exercer velocidade e reflexos sobre-humanos, estudar e prever os movimentos do seu oponente no campo de batalha, bem como realizar muitas técnicas poderosas de espada. Entre várias de suas técnicas Hiten Mitsurugi-Ryu e Battojutsu, Kenshin pode utilizar Shinsoku (“Velocidade divina”), que lhe permite rapidamente dominar os oponentes com sua espada antes que eles tenham tempo para reagir. A maioria de suas técnicas foram originalmente destinadas a ter efeitos mortais, ainda que Kenshin não deseje matar ninguém. Para este fim, ele luta usando uma Sakabatou, katana que tem o corte do lado contrário do normal (em uma katana normal, o lado exterior da curva é o lado afiado, enquanto o lado encurvado da espada é sem corte).

Quando Kenshin decide derrotar Shishio Makoto, ele aprende o Kuzu-Ryu-Sen (“Dragão Reluzente de Nove Cabeças”), que lança simultaneamente nove ataques nos nove alvos existentes para um espadachim, tornando a defesa e a esquiva praticamente impossíveis. O Kuzu-Ryu-Sen, no entanto, é um subproduto, utilizado para a iniciação na aprendizagem do ataque mas poderoso do estilo, o Amakakeru Ryu No Hirameki (“Fulgor do Dragão que Voa Majestosamente pelo Céu”), um Battojutsu que ultrapassa a velocidade do Kuzu-Ryu-Sen. O segredo por trás da técnica consiste em uma etapa adicional com o pé esquerdo, que acrescenta aceleração instantânea e peso para a espada. Além disso, se o ataque inicial é evitado ou bloqueado, a força do movimento extraordinariamente rápido desloca o ar em torno dele, gerando um vácuo em seu rastro e sugando o adversário para dentro; com isso, o corpo é girado para receber um segundo ataque, com a ação anterior acrescentando força e impulso, fazendo o ataque posterior muito mais forte. Sendo o estilo Hiten Mitsurugi Ryu somente adequado para uma pessoa muito com porte físico adequado como Seijurou Hiko, o mestre de Kenshin, no caso do kenshin, seu corpo se deteriora com o impácto do golpe, o que o prejudica facilmente.

Agora decidam quem vence essa batalha!

Votem muito gente, depois vou colocar a enquete no layout do site e vocês poderão votar normalmente, e após algumas dias eu do o resultado. VOTEM MUITO!

É isso aí pessoal, espero que tenham gostado da nova área e não se esqueçam de comentar!

Baixe Inuyasha e Rurouni Kenshin na Yokai Animes

Anúncios

Publicado em 20 de abril de 2012, em Personagem X Personagem e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: