Analisando Estréias – Tasogare Otome x Amnesia


Um anime harém com fantasmas?

E hoje eu vou falar sobre mais outra estréia que eu resolvi conferir e agora vou dar a preview para vocês, então vamos lá.

• Informações do Anime: –

Título: Tasogare Otome x Amnesia

Título em japonês: —

Gênero: Horror , Romance , Shounen ,Sobrenatural , Vida Escolar

Ano: 2012

Total de Episódios: 12

Site Oficial: —

Diretor: Sakamoto, Takashi

Estúdio: Silver Link

Sinopse:

A história acontece num colégio particular o­nde já houve casos de assombrações por espíritos, incluindo o fantasma de uma garota chamada Yuuko. Por alguma razão misteriosa, um estudante do 6º ano, Teiichi Niiya, é a única pessoa a enxergar Yuuko. Yuuko não tem memórias da morte dela, nem de quem ou o que causou isto. Yuuko e Teiichi criam então o “clube da investigação” para encontrar a verdade sobre a morte dela e dos outros mistérios da escola.

Opening:

Não tenho muito o que falar da opening, pois ela é muito boa e contagiante, não é a toa que ela está no nosso top 10 de openings da temporada de abril, confira aqui.

Animação e Episódio de Estréia:

O anime era para ter mistério e coisas sobrenaturais, então acho que o anime ainda não começou, pois nada disso foi apresentado, eu só senti a presença de comédia e ecchi, sem falar nos fatos que não foram explicados, muita coisa sem explicação.

Pra começar eu achei uma adaptação meio vaga, pois não ocorreu uma melhor apresentação de personagens nem uma introdução viável de história. Para quem veio a assistir o anime após ler o mangá, é ótimo pois você já está acostumado a certa situações. Mas para quem vê o anime só por curiosidade não sente a mesma sensação de prazer.

Mas no caso da animação eu diria que o estúdio Silver Link fez um belo trabalho. Já o caso da direção, essa acelerada que eles deram talvez não seja ruim, pois o diretor tem a função de encaixar toda a história em 12 episódios do anime, e foram mais de 5 capítulos em um único episódio.

Claro que o primeiro episódio de Tasogare Otome X Amnesia é uma introdução do que vai vim adiante, e isso tudo gera uma certa curiosidade para conferir o anime.

Agora eu vou contar um pouco o que aconteceu nesse episódio de estréia.

O episódio já começa com uma cena de alguém correndo pela escola, você pode notar a presença de um belo uso de fotografia, e a pessoa que estava correndo parece encontrar a saída e então aparece um personagem que é um garoto que vai aparecer mais para frente, e que grita o nome do mesmo “Teiichi”. E após isso aparece uma garota que aparenta estar fazendo um relatório para o “Clube de Investigação Paranormal”, então um personagem é apresentado, a “Okonogi Momoe”, ela começa a escrever sobre os fatos acontecidos, e a partir daí início a fenômenos paranormais, uma boneca começa a flutuar sem que ela perceba, a xícara de café vai para outro lugar da mesa, alguns papéis também flutuam e a boneca é jogada sobre a mesa. Após isso um garoto entra na sala do clube e ela começa a conversar com ele e a contar sobre as aparições de fantasmas, mas ele está conversando com algum ser oculto, e o mesmo está brincando com ele, então a garota começa a achar que ele consegue ler mentes. E mais uma pessoa entra na sala, dessa vez uma garota (a partir daí o número de integrantes do harém já começa a aumentar). Eles resolvem ligar para o presidente do clube para perguntar se ele estaria presente.

Então muda para a cena em que eles estão próximos a um elevador, o elevador começa a se mover e a garota fica assustada. Então de uma forma violenta algo te dá um golpe e faz com que ele entre dentro do elevador, então elas resolvem ir atrás dele. Agora começa a cena meio chatinha, pois você verá tudo novamente só que com um elemento a mais presente. Um fantasma! Então você percebe que o fantasma é uma garota e que ela que estava fazendo os tais fenômenos paranormais. Após essa cena repetida com um elemento a mais (é assim que eu chamo isso) aparece a tal cena genial, ele e a garota fantasma dentro do elevador, conversando enquanto ela está em cima dele, e então você já percebe o elemento ecchi a partir daí, e os takes de câmera mostrando as posições deles são muito boas, e após sair do elevador e acontecer mais algumas coisas que eu estou com preguiça de explicar,  eles começam a comentar sobre “Yuuko” a garota falecida do colegial, que é a tal garota fantasma que só o garoto enxergar. Eles vão para o túmulo da garota, então a Okonogi parece falar alguma coisa que deixou a Yuuko um pouco abalada. Agora tem uma cena linda da Yuuko e o garoto Teiichi, o cabelo dela se movendo sobre o ar foi simplesmente perfeito. Então ele fala: “Yuuko é um dos grandes mistérios do Colégio Seikyou. A verdadeira identidade da Yuuko é de um fantasma que não tem lembranças do seu passado.” A partir daí o episódio acaba e o mistério é jogado que faz com que você fique curioso para ver o próximo.

Concluindo que foi um episódio com uma animação muito boa, e uma direção competente, a repetição da cena foi genial e ao mesmo tempo chata, isso vai de cada um. Mas espero que o anime melhore, pois eu achei um desperdício de mistério e suspense, não é o caso de ecchi ter atrapalhado, eu gosto de ecchi, não é isso, mas é que eu não senti tanto mistério no ar e toda aquele suspense que faz você ficar com dúvidas, um bom é exemplo é o grande anime de mistério da temporada passada, Another. Então é isso pessoal, eu irei aplicar a regra de 3 episódios para esse anime, se ele não me agradar nesses 3 episódios ele simplesmente vai para a minha lista de dropped do MyAnimeList. Confiram vocês mesmo e expressem suas opiniões nos comentários, é isso pessoal, no mais, até a próxima!

Lembrando que eu estou traduzindo esse anime pela YA Fansub. Então baixem lá!

Publicado em 20 de abril de 2012, em Analisando Estréias e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. A Yuuko me lembra um pouco a Enma Ai de Jigoku Shoujo na aparência física (com exceção dos seios).

Deixe um comentário

