Analisando Estréias – Sankarea


Sankarea – Analisando Estréias

 


Um garoto apaixonado por zumbis, uma garota a ponto de se matar e uma pitada de ecchi.

Como prometido, eu falei que quando o blog atingisse 200 visitas eu postaria uma review sobre um anime da temporada, então aqui está! Boa leitura!

Eu vim aqui inaugurar a área de Analisando Estréias e hoje é sobre o anime Sankarea, o blog é novo então espero que vocês espalhem, comentem, curtam e é isso aí. Vamos ao que interessa.

• Informações do Anime: –

Título: Sankarea

Título em japonês: さんかれあ

Gênero: Fantasia, Horror, Mangá, Romance, Ecchi.

Ano: 2012

Total de Episódios: 13

Site Oficial: http://www.tbs.co.jp/anime/sankarea/

Diretor: Mamoru Hatakeyama

Estúdio: Studio Deen

Então, esse é um dos animes que eu tive uma “pré-escolha” eu já tinha lido o mangá a algum tempo (só li depois que fiquei sabendo que teria uma adaptação). Então por esse motivo eu já tinha uma certa vontade de ver a estréia, ainda mais quando eu fiquei informado dos elementos “Ecchi” e “Zumbi”, pois é, eu sou um grande apreciador dos tais elementos então é mais um motivo de eu estar aguardando por esse anime.

Sinopse

A história gira em torno de um estudante, Furuya Chihiro, que é obcecado comzumbis até mesmo o seu sonho é beijar uma garota zumbi. Um conjunto decircunstâncias inesperadas fez com que Chiharu conhecesse uma bonita e elegante garota chamada Rhea Sanka. Juntos eles tentam reviver um gato que morreu em um acidente. Pouco tempo depois Chiharu descobre que Rhea quer se livrar de todas as suas responsabilidades mortais se tornar uma zumbi.

Opening e Ending

Sobre a abertura de Sankarea, ela é uma abertura composta pela música “Esoragoto” do grupo Nano.RIPE, que demonstra ser uma música empolgante. E a animação é simples, sem background, é aquela típica animação de apresentação de personagens, com alguns personagens fazendo alguns movimentos. E chega um momento em que o protagonista, Furuya Chihiro monta em cima do seu gato Babu, e por acaso me veio a imagem de Ao no Exorcist na minha cabeça, e montado do mesmo demonstra que ele tenta salvar a garota na qual nós iremos ver muito durante o desenrolar do anime.

Já a ending apresenta um tom mais calmo, com imagens e diversos ângulos da garota Sankarea, então não é nada que chame muita atenção.

Animação e Episódio de Estréia

 

Vamos lá, esse é um ponto que atrai muita atenção, eu juro que eu não aguardava uma arte tão boa em um anime com um roteiro não muito rico, lindas sombras, bela iluminação e traços simples e bonitos.

A partir daí você já percebe que Sankarea não é um anime qualquer, Com direção de Shinichi Omata, o mesmo diretor da obra Arakawa Under the Bridge, e um roteiro sobre um garoto que adora zumbis que conhece uma garota bonita consegue se encaixar perfeitamente a arte apresentada.

O protagonista com seu cabelo que me lembra um gato e que é totalmente louco por zumbis, Chihiro Furuya, um garoto que tem como maior sonho se relacionar com uma linda garota zumbi.

Ele mora no Santuário Shiryou, santuário no qual a sua família administra, vive com o seu avô, Jogorou, seu pai Douon, sua irmã mais nova, Mero, e o seu gato, Babu. E ele é o mesmo gato que morre atropelado e deixa o Furuya abalado a ponto de ter a idéia de ressuscitar o seu adorado gato, tudo isso com um manuscrito que ele tem guardado que parece ter as instruções para a magia da ressurreição. Então a partir daí ele tenta ressuscitar o Babu, após várias tentativas sem sucesso, Furuya escuta vários gritos desesperados e tristes, que por acaso é da filha do diretor do colégio vizinho ao seu (que é um colégio apenas para garotas, e o dele é só para garotos, sim, é deprimente). E pelo que demonstra no episódio, ela sofre abusos sexuais do seu pai, e única forma de expressão dela é “soltar” gritos no poço, que é próximo ao lugar onde Furuya está tentando ressuscitar o seu gato.

É impressionante como um anime com uma história um tanto misteriosa consegue se unir com o ecchi de uma forma simples e sem ser muito explícito, garanto que terá muitos fan-services, mas de um domo que não atrapalhe no desenvolvimento do anime, aqueles que curtem o gênero ecchi com certeza vai querer acompanhar Sankarea (eu sou um deles), e os que não gostam de ecchi vai poder engolir a série já que não é nada muito exagerado.

E Sankarea é direcionado para as pessoas com um certo gosto, pois zumbis, ecchi e mistério, não são todos que apreciam. Não vai ser aquele anime famosão que todos conhecem ou algo do tipo, mas é um ótimo anime para ver sem compromisso. Nele você percebe a bela animação do estúdio Deen e a direção do Shinichi Omata, é um anime que merece ser visto do começo ao fim.

Sobre o ritmo de Sankarea é aquela coisa que acontece com qualquer outro anime, nós nunca iremos saber se ele sempre irá continuar bem, ou se irá decair com os outros episódios, eu particularmente espero que seja um resulto positivo, pois eu gostei muito da série, e é algo original que você não vê em qualquer anime clichê. Analisem vocês mesmos, pelo menos o 1º Episódio deve ser assistido, a partir dele você irá decidir se irá continuar acompanhando ou não. Eu diria que é um belo “up” para o estúdio Deen, já que o mesmo não vinha vendendo muito com alguns projetos lançados, então é isso, aguardem pelos outros episódios.

Enquanto isso eu irei preparando outras reviews e mais novidades para vocês!

Lembrando que eu estou procurando parceiros, então entrem em contato: admyf@hotmail.com

Baixe Sankarea na Yokai Animes

Baixe Sankarea na Yokai Fansub

Assista Sankarea online na Yokai Live

Baixe o mangá de Sankarea na Yokai Animes

Até a próxima o/

Quero ver sugestões de reviews nos comentários o/

Publicado em 18 de abril de 2012, em Analisando Estréias, Informações e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Muito boa essa analise sério. Quando eu li eu pensei a mesma coisa já q eu comecei aler o mangá quando vi que ia sair em anime, e realmente me surpreendi com a animação e a história. É realmente um ótimo anime aconselho a verem também.

  2. Seria bom ter uma review do Shirokuma café.

Deixe um comentário

